sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal

"
É véspera de Natal. O espírito de paz e boa vontade está mais intenso na maioria dos cristãos do mundo inteiro.
É uma época de comunhão familiar, de abraços de felicitações; onde todos se reúnem dentro das possibilidades e comemoram o nascimento do homem que norteia os passos de milhões de pessoas.
Não importa se antropólogos e cientistas em geral dizem ser discutível o dia 25 de dezembro ser o real dia do nascimento do Cristo. Suas comemorações superam os números, trazem a tona o melhor do sentimento humano, porque nessa data, muitos se lembram do Seu exemplo de amor e retidão, se lembram que todos devem afinar os esforços acerca de se aproximar um pouco mais da bem-aventurança.
Não desejo presentes aos amigos que partilham essa leitura, tampouco refeições refastelantes e exageradas, não desejo que se embriaguem madrugada adentro ou que dançem por toda a noite em ritmos variados.
Desejo sinceramente, a todos, o mesmo que gostaria para mim; que possamos todos entender o real sentido do dia de hoje, que nos façamos melhores, que tornemos-nos mais gentis, solidários e pacientes uns com os outros, que tenhamos mais abnegação, humildade e amor.
Não apenas por um dia, mas em todos os outros 364 do ano, porque não vai importar o tamanho da boa obra que seja feita na véspera ou no dia de Natal, se passarmos todos os outros a nos contradizer, em atitudes e palavras.
É o que desejo a todos que lêem esse blog e aos que não lêem também.
Muita paz a todos! "Senhor Jesus! Diante do Natal, que te lembra a glória na manjedoura, nós te agradecemos: a música da oração; o regozijo da fé; a mensagem de amor; a alegria do lar; O apelo a fraternidade; o júbilo da esperança; a bênção do trabalho; a confiança no bem; o tesouro da tua paz; a palavra da Boa Nova; e a confiança no futuro!... Entretanto, oh! Divino Mestre, de corações voltados para o teu coração, nós te suplicamos algo mais! ... Concede-nos, Senhor, o dom inefável da humildade para que tenhamos a precisa coragem de seguir-te os exemplos! (Chico Xavier - Obra: Gotas de luz e amor )

Nenhum comentário:

Postar um comentário