domingo, 5 de maio de 2013

Por enquanto

Sugestão: Ouvir a música original por Legião Urbana - ´Legio Omnia Vincit`

  Os sentimentos não tem uma formula definida de medida, não podem ser quantificados na sua concepção nem no seu fim. 
  Costumo pensar que gostamos tanto quanto nos movimentamos a favor do sentimento, seja de qual natureza ele for. O quanto dizemos é vago e manipulável, mas o quanto nos doamos é obviamente inviolável! Não há ator que possa ser tão convincente a ponto de abandonar velhos hábitos, condutas egoístas e reprimir inclinações inferiores a fim de enganar qualquer pessoa por tempo determinado.
  Considero  atitudes muito valiosas, pequenas ou não. Quantificam o que a ciência e a filosofia não conseguem, nos dão parâmetros próximos do “real” do que sentimos e o que sentem por nós, e são um bom norte pra quem se perde na dúvida, na escuridão de palavras que se repetem sem atitudes, e não sabem muito bem classificar racionalmente onde fica a tênue linha que separa o que agrega do que apenas absorve.
  Sentimentos, de qualquer razão e natureza, pedem cultivo constante, trato delicado e dedicação espontânea.
   A reciprocidade é um complemento que chega sozinho, por  iniciativa quase inconsciente da outra parte; todo desvio requer atenção, algo está rachando, algum ponto não está conectado. O egoísmo cresce rápido e sufoca,  ele é o fruto e a semente de sentimentos doentes e parasitários. Em algum tempo, aquilo que estava cheio vai se esvaziar, nada bom sobrevive nesse contexto.
  As pessoas têm tempo e percepções diferenciadas, mas cada uma tem a sua hora. Alguns sentimentos são tão fortes que demoram anos para se esvair, mas gota a gota vão esvaziando o que antes estava cheio até a borda. E provável é, que esse recipiente, rachado pela incompreensão e desamor, não se renove. Ao menos não com o mesmo conteúdo de antes. Simplesmente porque ele não preenchia, apenas retirava...e esse sentimento provavelmente não há quem deseje.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário