sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dia 13, sexta do azar. É?

Hoje é dia 13, sexta-feira 13. Soltem seus cachorros, tranquem as portas e fechem os armários. Os monstros estão a solta, bruxas em vassouras sobrevoam os céus aos olhos dos supersticiosos de plantão e os gatos pretos aterrorizam os pedestres cruzando as avenidas.
Vampiro não conta. O mundo mudou gente...vampiro é galã! Tem milhares de mulheres e "homens" que passariam até um melzinho no pescoço para atraí-los.
Quem tem medo do dia de hoje evita escadas, gatos, encruzilhadas, não chuta macumba, faz sinal da cruz sem parar e cruza até o dedo do pé.
A fantasia da mente humana é incrívelmente persuasiva. Já ouvi várias vezes que uma mentira contada várias vezes pode se tornar verdade absoluta, então o mito da sexta-feira 13 continua sendo desculpa para o azar.
Hoje morreram pessoas, muitas. Assim como ontem. E também nasceram-eu nasci dia 13...casais se separaram, outros se apaixonaram. Políticos fizeram falcatrua(pelo telefone,sexta não tem expediente no congresso...), outros políticos por sua vez também! A parte ruim sempre é culpa do azar do dia, amanhã não.
Resumindo, hoje é um dia como tantos outros, sem pragas ou bençãos que não façamos por merecer.
Melhor do que ter medo dos monstros ocultos da noite, é ter medo do que deixamos porventura de fazer para sermos menos amedrontantes aos olhos dos que nos cercam.
Porque ainda haverão muitas sextas-feiras 13, mas certamente não estaremos aqui em todas elas.
Então vamos deixar essa bobagem de lado e comemorar, é dia 13, mas amanhã continua sendo sábado graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário